segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Mensagem para minha mãe

Estava olhando um filme e a personagem contou esta história.
"Quando eu era pequena meu irmão e eu encontramos um formigueiro muito lindo, bem grande e as formigas entravam e saiam dele,

meu irmão num ato de peraltice deu um chute e destruiu parte do bonito formigueiro, gritei para ele não fazer aquilo e sai correndo para dentro de casa para contar para minha mãe. Me agarrei em suas pernas e entre lágrimas contei o que havia acontecido, minha mãe me abraçou, me lavou o rosto, me acalentou e disse: Não se preocupe tudo vai ficar bem.



Fomos então novamente, depois de um tempo, olhar o formigueiro e para minha surpresa as formigas estavam na maior agitação, carregando coisas e reconstruindo o formigueiro. Perguntei então para minha mãe, porque elas estavam reconstruindo tudo de novo, se fosse eu eu desistiria do formigueiro. Minha mãe então com a sabedoria que somente o avançar dos anos trás respondeu: Talves uma formiguinha desistisse, mas ela não está sozinha, ela tem as outras suas companheiras e mais que companheiras, sua família, pois no formigueiro todas são irmãs, tias, sobrinhas, elas formam uma grande família onde todas se ajudam e refazem o formigueiro porque são uma família e ali é a sua casa." 

É isto ai mãe, somos uma família, embora nosso formigueiro esteja desmoronado, nós continuamos sendo uma família e além de precisar uns dos outros, nós iremos reconstruir o formigueiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário