segunda-feira, 14 de maio de 2012

PANQUECAS DA RAQUEL

Estou enviando esta receita para meu noivo que está sozinho e sabe cozinhar muito bem, mas gosta D+ da minha panquequinha.
Bem, vamos nós.
Ingredientes:
- Um liquidificador, ligado na luz.
- Uma frigideira, para fritar
- Óleo, para ir repondo na frigideira
- 2 ovos, para serem quebrados inteiros e sem casca, dentro do liqui.
- Leite até a quantidade que se quer, dentro do liquidificador
- Farinha para engrossar o leite, até ficar no ponto. Qual é o ponto? Bem, isto eu faço a "zoio", mas é um pouco tipo creme, não muito grosso pois daí a massa fica grossa, não muito líquida pois a massa fica muito fina.
- Um pouco de sal e um pouco de açúcar. Tipo 2X1.
Modo de fazer:
No liquidificador  mistura tudo menos o óleo e a frigideira
Depois de bater até ficar uma massa bem misturada, vai colocando aos poucos na frigideira que já está untada com um pouco de azeite.
E agora o mais especial da receita, o ponto chave: com uma faca de ponta redonda, não pode ser ponta fina, vai levantando a panqueca até ela desgrudar do fundo e daí vira o outro lado.
Pronto, fica uma delicia.



Oi, pessoal, hoje o dia estava muito bom, ensolarado, pouco vento e um friozinho aceitável. Estou feliz por dois motivos, ajudei duas amigas. A Ana em "bater o martelo" e decidir pelo retorno dela ao pré, era tudo o que ela queria e pude fazer ela feliz, mas antes tivemos aquela "conversinha" básica. E a outra foi a Bruna, ela precisava ir na RGE(Rio Grande Energia), que fica no outro lado da cidade, ela me pediu uma "carona", eu disse SIM, é claro. Daí já aproveitei e fui ao Schopping Mall para ver se eu achava o sapato que eu estou a muuuito tempo procurando. E foi muito legal, eu ter este momento com uma amiga, nos duas indo ao schopping para "compras", e caminha daqui, caminha dali e finalmente eu encontrei o que estava procurando, foi amor a primeira vista, lindo e barato (R$60,00), pronto, me dei de presente pelo dia das mães.



Sabem, eu gosto muito de ajudar as pessoas, não faço isto para ser reconhecida, acho que faço para compensar o tanto que Deus me dá de coisas boas. Gosto de ver as pessoas felizes, gosto de ser uma ajuda e não uma pedra no caminho das pessoas.
Bem, foi isto que aconteceu hoje, e para não dizer que tudo foi perfeito, acabou meu minibis, snif,snif,snif.

sábado, 12 de maio de 2012

Pessoa Maravilhosa

Sabe amigas, quando a gente encontra a pessoa certa, aquela que completa a gente e que faz a vida ser mais fácil? Pois é, eu acredito que encontrei esta pessoa. O Artur, ele é um parceirão.

A vida fica mais leve com ele pois ele é uma eterna criança, divertido, amável...

com ele tenho aventura, alegria...



 
romantismo, me sinto amada, necessária, protegida.


E o principal de tudo, ele é um cara "família", gosta de estar junto comigo e com a Mariana, nunca nos deixa de lado ou exclusas dos planos dele.


Este homem faz parte da minha vida, hoje e para sempre.




Coisas do dia

Hoje fui a igreja Nova Esperança, tinha uma programação para o Dia das Mães. Os adolescentes prepararam uma atividade bem legal, produziram cartões e colocaram no corpo com alfinetes e então  ofereceram para as mães presentes na igreja. A Marina veio falar com ele em uma palestra com o nome "Falando com fotos". Ela falou muito bem.