terça-feira, 23 de abril de 2013

22º Dia - Saudades

Tenho saudades de muitas coisas, desde os doces de glacê (o meu rosa e o do Geio azul), saudades da Mariana bebê, saudades ....... Mas prometi para a Silvia que iria colocar saudades dela. E tenho, saudades do tempo que ficávamos conversando e dando risada de todos e tudo, a vida era leve. Precisamos nos encontrar para dar boas risadas. Suzi, quando a casa vai estar desocupada para nós? Beijos, amo vocês.

domingo, 21 de abril de 2013

21º Dia - Saúde

Minha saúde não está as das melhores, estou na beira de uma crise de stress. No banho é o momento que deixo o meu corpo relaxar e então choro até esvaziar toda a tensão, a angústia, a insegurança e outras coisas. De manhã, oro para Deus me acompanhar e dar forças, Ele tem sido bom comigo e me dá forças para continuar cada dia, quando a minha vontade é de ficar deitada e não levantar mais e só chorar. Mas como diz o versículo, "mesmo que ande na sombra do vale da morte não temerei mal algum", isto vai passar, mas junto um pedaço da minha vida, saúde e estabilidade emocional também se foram. O domingo está bonito, de sol, sai com a Melody e caminhei e fui até a pracinha para tirar esta foto.

sábado, 20 de abril de 2013

20º Dia - Estranho

Bem, tenho uma alga que me foi dada pela mãe da minha amiga Silvia. Eu dei uma muda para a tia Jussara e depois de tantas mudanças me perdi da minha e agora a tia me mandou uma muda da dela que é descendente da minha original. Agora estou com ela e estou novamente tomando o chá dela. Ela é boa para tudo, desde unha encravada até câncer, hihihihihi. Bem, para mim faz bem então eu tomo.


sexta-feira, 19 de abril de 2013

19º Dia - 1 livro

Este livro é muito especial. A muito tempo a trás eu o li com a minha amiga Tatiane e o Pr. Moisés tirava as nossas duvidas, é um livro especial pois conta a história do mundo desde a sua criação até a nova cidade santa. É um livro dificil de ler, pois quando iniciamos muitas coisas acontecem para impedir de ser feita a leitura. 

quinta-feira, 18 de abril de 2013

quarta-feira, 17 de abril de 2013

17º Dia - Fora da Rotina

Ai, que horror, isto parece coisa do além, olha que para sair da minha rotina é muito difícil. As vezes no final de semana muda, mas durante a semana isto não acontece, mas hoje, como eu tinha que postar algo com mudança de rotina me acontece isto, é até assustador. Passei uma boa parte da tarde hoje em um hospital, porque a professora Zuleica caiu de cima de umas classes e bateu muito forte com o estomago e costelas. Ficamos eu e o Paulo com ela no Hospital do Círculo até o marido chegar. Mais tarde eu vou ligar para saber como ela está.

terça-feira, 16 de abril de 2013

16º Dia - Prazer

O meu maior prazer é brincar e fazer a maior bagunça com a Mariana. Tenho prazer também em tirar fotos e fazer poses com ela embora ela não goste.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

15º Dia - Conforto

Meu sofá é o lugar mais confortável da casa. Comprei ele pensando justamente nisto, em ser o lugar onde eu pudesse me aconchegar e ficar confortável depois de um dia de trabalho. Quando chego em casa, gosto de me atirar nele e ficar sem fazer nada, só curtindo a macies dele, olhando tv ou mexendo no notebook, ou simplesmente vendo o que a Mariana está fazendo. Hoje por exemplo não estou muito bem e não quero falar com ninguém  quero ficar quieta, me aborreci com coisas na escola e não quero falar nada. E o meu sofá é bom para isto, ele só me abraça e não pergunta nada.

domingo, 14 de abril de 2013

14º Dia - Doce

O doce mais doce que o doce de batata doce não é o doce de batata doce é o doce de banana split. Eu amooooo, embora eu engordeeeeee, mas eu não ligo porque eu não como sempre e depois eu me acerto com a balança. O meu preferido é o que comi em Camboriú, aquele estava simplesmente ma-ra-vi-lho-so. Este da foto foi um que comi em São Paulo na esquina de Interlagos. Tomar um banana split é uma sensação muito boa porque me faz retornar a infância  a onde se comia sem culpa, tem sabor de inocência, tem lembranças de alegrias. 


sábado, 13 de abril de 2013

13º Dia - Pés

Pés são uma parte do nosso corpo muito importante, são eles que sustentam todo o corpo e por vezes são tão esquecidos. Os meus, coitados, não são muito bem tratados. Eu gosto muito de uma boa massagem relaxante neles. Os meus pés nunca estiveram sozinhos, não sei se isto é bom ou não, agora estão acompanhados de minha filha Mariana que os acompanha por 13 anos. 


Outros pés em determinados momentos foram muito importantes e me ajudaram muito, me deram muita força e me ajudaram e me levantar e continuar na caminhada. Também me levaram e tornaram o meu caminho mais suave a agradável, sou eternamente grata a ti Artur por ter me ajudado, a ter sido meu ombro amigo, a ouvir meu choro, a me consolar, a tornar meu mundo mais colorido.



sexta-feira, 12 de abril de 2013

12º Dia - Primeira coisa que fiz ao acordar

Antes mesmo de me levantar eu dou uma espiada pela janela do meu quarto e vejo como está o dia. Se eu vejo um belo sol eu fico feliz e em seguida coloco meu colírio e levanto bem feliz, mas se o dia as 6h20, como hoje, começa com chuva, eu fico muxoxa e não dá vontade de sair da cama, mas não tem o que fazer, o "lavoro"me chama, então, lá vou eu.





quinta-feira, 11 de abril de 2013

11º Dia - Última coisa antes de dormir

Com o meu celular leio a bíblia com a luz apagada para não em comodar a Mariana, antes de dormir e depois de um dia cheio de atividades eu sempre busco a Deus. Por vezes oro mas ultimamente tenho feito o ano bíblico e estou em I Crônicas 20. Tenho aprendido muitas coisas interessantes e agora estou lendo a história de Davi que muito me interessa. Gosto muito de Davi que foi considerado um rei segundo o coração de Deus. E olhem que ele fez muitas coisas muito erradas mas quando ele se arrependia era com sinceridade de coração e isto é o que valia para Deus. Assim devemos ser, arrependidos de coração e com sinceridade, como Davi.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

10º Dia - Velho


Este banquinho o meu irmão Rogério fez quando ainda cursava o ensino fundamental na disciplina de técnicas manuais, ele esculpiu esta figura do cavaleiro e este banquinho é muito forte e serve para muita coisa ele estava na casa do pai e não sei como foi parar na minha casa e esta agora comigo e eu uso para várias coisas.




9º Dia - Música

A música é uma coisa que acompanha a gente em todos os momentos da vida, agora por exemplo estou escrevendo isto e ouvindo Brother in Arms uma música que me trás muitas recordações boas. Outras me fazem pensar em Deus e no meu relacionamento com Ele e outras me alegram a alma e é com estas que canto no banheiro. Meu gosto é bem eclético. Agora está tocando Do lado de Cá - Chimarruts, gosto desta que diz, se a vida dá uns dias de segundo cinza deixa pra lá e vem para cá. É isto que temos que fazer, temos que deixar para lá as tristezas, as decepções, do lado de cá tem amigos e o sol brilha.


segunda-feira, 8 de abril de 2013

8º Dia - Em cima

Está Deus. Acima de tudo, de todas as coisas está Deus, esta pessoa que é o meu norte, meu protetor, minha luz meu misericordioso redentor, sem ele nada sou.





domingo, 7 de abril de 2013

7º Dia - Dentro

Quando a Mariana tenha uns dois anos nós fomos no interior de Teutônia onde a vó Elisa mora para passar o final de semana, lá chegando não tinha banheira e nem banheiro pois para o interior a casa tinha somente patente então a solução foi apelar para o velho balde então foi aquela diversão. Coisas de infância feliz.


sábado, 6 de abril de 2013

6º Dia - Eu Pratico

Eu pratico rafting, é uma aventura radical mas muito segura. A primeira vez que fiz com o Artur não tive nem um medo e depois fiz com a turma da escola e com a Mariana. Adorei as duas vezes e recomendo e muito bom mas tem que ser no verão porque a água é de rio de pedra e é muito gelada. Recomendo também usar roupa de neoprene que além de esquentar também protege.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

5º Dia Vermelho

Minha bolsa vermelha eu ganhei da minha mãe, ela diz que traz sorte e $$$$$, e isto todos querem não é mesmo? Bem, na minha bolsa tem de tudo um pouco como um boa e legítima bolsa feminina. Tem remédios, tem chicletes, tem chaves, tem celular, tem canetas, tem bloquinhos, tem chocolates, tem receitas de bolo (que provavelmente nunca farei), tem carteira, tem joaninhas, tem rábicos e piranhas, tem muitas outras coisas.

isto 

quarta-feira, 3 de abril de 2013

4º dia - um lugar

Mais uma coisa que o Artur me incentivou, o mergulho. Neste lugar, o fundo do mar, me sinto livre, completa, segura, pequena diante da criação de Deus.


3º dia - simples

Quem já usou um krok sabe a satisfação do simples conforto de usar um. Foi o Artur que me ensinou a usar. Obrigada por me apresentar a este grande companheiro que vai me acompanhar por um bom tempo.

2º dia - Alegria

Sempre é uma grande alegria quando a família fica reunida para comer o carreteiro da vó Jupira. As meninas ficam muito alegres.

1º dia - algo novo

Um perfume deste calibre tem que ter uma certa essência que só a maturidade dá a uma mulher.


Projeto 30 dias


terça-feira, 2 de abril de 2013

Páscoa

Minha páscoa não foi nada de anormal. Fui para Santa Maria e fiquei basicamente na casa da minha mãe. Como já combinado em nossa família, não dei e nem recebi  nem um ovo. Mas recebi sim um presente muito bom que eu gostei muito dois perfumes.

O outro foi da Carolina Herreira (depois coloco a foto).
A Mariana ganhou um ovo pequeno que vem dentro de uma maletinha da marca Baton.
E foi só isto.